terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O cérebro e a noção do óbvio

Primeiramente valeu Nelsola :-) mas ainda assim, como eu estou no meio de vários projetos e eu quero avançar neles, vou deixar o blog um pouco menos intenso do que o ano passado mesmo... quem sabe quando eu tiver mais tempo e vontade eu volte a escrever mais e postar todo dia... mas do seu comentário me veio uma reflexão, eu procurei na net sobre o cérebro e a noção do óbvio, não achei nada de interessante, mas vi essa frase: "É óbvio que as pessoas saudáveis são mais felizes que as doentes"<\br>mas parando pra pensar eu não acho tão óbvio assim, sempre considerei a felicidade muito mais com um estado de espírito do que qualquer outra coisa, claro a tendência de uma pessoa doente é ser mais infeliz, mas não é óbvio, nem é uma declaração que é sempre válida. A felicidade está intensamente ligada na maneira de como você vê as coisas, passar por uma cirurgia pra uns pode ser um terror, e pra outros um dádiva da medicina, pois existe a possibilidade de uma cura. Eu e minha esposa sempre acabamos discutindo(leia-se conversando e não brigando) algumas coisas por não achar óbvio o que o outro pensa, afinal as coisas só ficam óbvias depois que a gente aprende... e algo que é óbvio pra uma pessoa que já aprendeu, não necessariamente é óbvio para uma pessoa que acabou de chegar... isso é óbvio, mas será que alguém já parou pra pensar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário