segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que te irrita?

filas grandes, multidões, me sentir preso... me sentir atrasado... fome... não conseguir ficar em uma temperatura ideal para dormir (não consigo dormir com muito calor, nem com muito frio)... pessoas que tem pressa pra andar devagar na sua frente.. trânsito... trânsito é uma merda, minha mulher sempre me diz que eu pareço o pateta quando eu entro no carro (mas eu tenho melhorado), a sensação de ser seguido... acho que deve ter muito mais coisas, mas quando eu me lembrar algum dia eu posto aqui de novo :-P
Agora o por que da maioria dessas coisas me irrita, tem a ver com a sensação de perder tempo (fora a fome que é fome mesmo), e eu sempre quis aproveitar o meu tempo da melhora maneira que eu pudesse, ler, jogar ou escutar músicas ou podcasts durante uma viagem de ônibus é algo diário, mas nem sempre isso é possível e a sensação de perder tempo (dirigir em sampa pfff) é algo que realmente acaba com meus nervos... Edit: Lembrei de algo que me irrita profundamente: quando você faz uma pergunta e a outra pessoa começa a tentar falar outras coisas, te enrola e não te responde... até que você faça a mesma pergunta a segunda ou terceira vez... :-/ outra coisa é quando a pessoa espera você colocar o seu fone de ouvido pra falar com você... o pessoal tem um timing.. :-P e também gente que liga no telefone, ouve a minha voz e desliga na minha cara... putz como eu detesto isso, nem pra falar "Desculpe, foi engano", caramba...

3 comentários:

  1. Cara as mesmas coisas me irritam também! mas pra mim acho que o que me deixa bravo é quando as pessoas ROUBAM meu tempo, o desperdiçam, sabe? seja o cara que te fecha no trânsito pra depois andar devagarzinho, ou o pessoal que te liga pra telemarketing... aliás, esse pessoal que desliga ao escutar sua voz, eu descobri que a vivo tem essa "política"... eu não atendo mais número bloqueado por causa disso... e os que não sao eu marco no meu cel pra nao atender qdo descubro...

    sei lá, acho que o meu tempo meio que é "meu", e eu fico bravo quando estranhos, desconhecidos, tentam roubar algo que seja meu...

    tempo é algo precioso que eu quero dar pra mim mesmo ou pros meus amigos, isso sim... =)

    - Nelson =)

    ResponderExcluir
  2. e zunido de mosquito? rs

    o lance é o que fazemos com a nossa irritação... outro dia um velho quase bateu em mim na rua porque eu me distraí e diminuí o passo. foi uma cena horrível, a gente se xingou, formou rodinha em volta e tudo :(

    ResponderExcluir
  3. @Nelson
    My precioooous hehe

    @Lau
    que cousa, eu entendo seu lado Lau, mas também entendo o do velhinho... acho que a gente tem muita pouca paciência com qualquer coisa, o quanto mais velho a gente é... vai saber de repente eu viro um velho desses :-P

    ResponderExcluir