terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Geração do espalhamento

As pessoas sempre fizeram de tudo por atenção, desde épocas remotas até hoje isso é algo natural para muitas as gerações, mas hoje com a facilidade de comunicação as pessoas usam a comunicação como um meio de chamar a atenção, espalhando qualquer coisa que possa dar atenção à ela. As notícias hoje em dia, no geral, são criadas para ter esse alto grau de espalhamento, não importa qual seja a notícia, o importante não é o conteúdo dela, e sim o grau que ela consegue se espalhar na sociedade. Com isso tudo ocorrendo acho que as pessoas em si não param nem pra pensar muito nas notícias/boatos que elas mesmo repassam de um lado pro outro... ai eu olho pra minha casa e penso... tenho que diminuir esse meu grau de espalhamento :-P e o seu como está? ou você é aderente ao spamonismo de última geração?

Um comentário:

  1. Em marketing dizem que "a pior coisa para um mau produto é uma boa propaganda"...
    .
    antigamente as formas de comunicação eram mais lentas, tv, livros, revistas, conversa... por isso demorava um certo tempo para serem transmitidas e geralmente só as idéias menos idiotas acabavam chegando a nossos ouvidos vindas de distâncias maiores, havia algum tipo de seleção natural de informação...
    .
    hoje em dia, a informação é instantânea, e realmente mais lixo (bbb, planking, etc.) chega a nossos ouvidos com menos filtros, a não ser aqueles que nós mesmos fazemos...
    .
    ~Nelson =)

    ResponderExcluir