sábado, 16 de fevereiro de 2013

Qualidade x Quantidade

Sabe há muito tempo eu venho vendo esses jogos sociais na internet e vejo que cada vez mais as pessoas tendem a ser amigo de qualquer um, só pra ter um conhecido ali no campo social... que no final não quer dizer absolutamente nada por que a maioria dos casos onde um perfil tem muitos amigos, a maioria não passa de conhecido... eu tenho poucos amigos de verdade, amigos que eu sei que eu posso contar a qualquer hora, e é difícil pra caramba manter contato com todo mundo, mesmo eles não sendo muitos... ai eu vejo de novo novo os jogos... an verdade não são jogos sociais, são jogos para se criar spammers "legalizados" de propagando do próprio jogo, e outros junto de quebra... jogos sociais não criam uma pessoa mais social, criam um mundo mais afastado onde todos juntos estão sozinhos.

Um comentário:

  1. O South Park uma vez fez uma brincadeira sobre como "amigos" em redes sociais são apenas uma forma de medir o seu pseudo-status, mas eu nunca tinha percebido que, realmente, amigos dessa maneira são realmente apenas formas de spam. Mas é verdade!
    .
    Engraçado... conforme envelhecemos, por diversas razões fica mais difícil encontrar seus amigos na vida real e mais “desculpas incontestáveis” aparecem para não fazer isso... mas... pra que trabalhamos tanto? Pra que estudamos tanto? Só nossa família realmente importa? Sim... claro, ela é importantíssima, a razão de nossa vida e nossa responsabilidade... mas ela não é a única coisa da nossa vida...
    .
    Nossa família nós geramos, mas não escolhemos completamente, nossos amigos sim, tem coisa mais pura que uma amizade em que a única coisa que te obriga a ir é porque você simplesmente adora?
    .
    O que é um(a) namorado(a)? esposo(a)? ...deveria ser, antes de mais nada, um amigo(a)... portanto o valor da amizade pura é incomensurável! E ao mesmo tempo tanta gente sempre tem motivos... válidos...? pra deixar uma das melhores coisa de nossas vidas... desaparecer aos poucos... negligenciada...
    .
    Conheço pessoas que acham que a amizade é algo imutável, que mesmo que não nos encontremos por cinco anos, quando isso acontecer, será tudo como sempre foi... será mesmo?
    .
    Eu sinto falta dos que desapareceram, felizmente ainda tenho alguns poucos, afinal... será que existe coisa mais importante?
    .
    .
    E às vezes, pra ser sincero, tenho receio de como manter uma coisa dessas... assim como negligenciar, eu sufocar alguém é algo que me preocupa às vezes... teoricamente se você fizesse algo errado, seria “só falar”, afinal... amizade... ...bom... na prática não funciona sempre assim... muitas vezes, por justamente dar o valor que eu dou à amizades... eu tenho medo de cometer alguma gafe com consequências desastrosas... bom, eu tenho...
    .
    ~Nelson

    ResponderExcluir