segunda-feira, 22 de abril de 2013

Equilíbrio

Eu estava conversando outro dia como algumas coisas vistas de outros ângulos podem mudar completamente uma ação... estava conversando sobre vaidade. Alguém vaidoso é, naturalmente, alguém que cuida muito bem do próprio corpo, mas pense bem, o ato de cuidar bem do próprio corpo não é um pecado, na verdade, todos nós deveríamos cuidar melhor do nosso corpo, o que torna o ato algo pecaminoso, é o exagero e a maneira de lidar com a situação. Aí eu começei a pensar sobre os outros pecado, a gula é um pecado, mas o desperdício de comida também é algo a se considerar, vocês tem noção do quanto de comida é jogado fora pelas suas fast foods favoritas? a preguiça, é complicado, mas colocar seu corpo para trabalhar sem descanso é um pecado também, vira um indicativo de avareza... mas não ter dinheiro e achar isso bonito pode ser soberba... arrogância... achar que é melhor do que os outros pra ter que trabalhar pra viver... no final das contas, todos nós temos tudo isso dentro da gente, o problema é sempre o exagero :-D

Um comentário:

  1. exatamente!! em aulas de filosofia (não acredito que eu realmente tive uma matéria dessas na faculdade, que vergonha!) é exatamente isso que dizem, qualquer excesso causa desequilíbrio e se torna nocivo.
    .
    Da forma como eu vejo, nós poderíamos ter uma espécie de gargantuânico painel com bilhões de sliders horizontais, cada um com uma etiqueta do lado... e constantemente nós estamos ajustando os seletores que geralmente se movem sozinhos quase sem que nós percebamos...
    .
    todos nós teríamos sliders pra efetivamente tudo:
    "sair com amigos"
    "estudar"
    "ver televisão"
    "comer fibras"
    "5-contra-1"
    "tempo gasto no facebook"
    "tempo brincando com minhas gatinhas (pets)"
    .
    p.ex.: eu ando praticando pouco esporte, totalmente ocioso, então eu vou lá no meu slider de "atividade física" e vejo que ele "sem querer" está no mínimo, aí lá vou eu forçar ele mais pro meio... ...mas esse é duuuuro, tá emperrado e dá trabaaaaalho... e tem tanto slider pra sempre tentar manter configurado no meio!... aí a gente acaba mexendo só naquilo que a gente aguenta mesmo e acabamos criando desculpa pra não mexer no resto, senão, convenhamos, ficaríamos também loucos!!! (a propósito essa é uma desculpa!) hahaha =P
    .
    ~Nelson

    ResponderExcluir