terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Igualdade

Sabe muitas pessoas lutam para ter direitos iguais, mesmo sendo diferentes. Até aí tudo bem, é muito legal lutar pelos direitos básicos de respeito de cada indivíduo. Mas depois de certo tempo as pessoas avacalham, acham que devem ter mais direitos, e quando é pra ter mais direitos, todo mundo é diferente, igualdade pra que nessas horas? Se tornam idosos, obesos, grávidas (gordinhas na verdade), com criança de colo (da minha amiga), moreno, verde, o que você quiser pra ter mais direitos. O problema da cultura brasileira é que ela é mais imediatista, mais sacana também... as pessoas olham pro próprio umbigo e lutam por qualquer coisa que melhorem a vida delas mesmas. Ao invés de lutar por um ensino básico melhor, lutam pra ter cotas na universidade. Ao invés de lutar pra ter os mesmo direitos da maioria, lutam pra ter direitos diferentes e se esqueçem do básico. Longe de mim achar essas coisas algo essencialmente ruim, mas não seria muito melhor ter professores bons no ensino básico? que as escolas estaduais fossem melhor do que as privadas? Quando eu paro pra pensar, eu olho as pessoas gritando, mas no fundo, eu acho que elas mesmo não sabem direito o que querem. Falam que sabem, mas se a água bater na bunda delas, elas vão ser totalmente contrárias. No final ninguém é igual a ninguém.

"Me espanta que tanta gente,
Sinta, se é que sente,
ou minta desesperadamente
da mesma forma"

2 comentários:

  1. "Longe de mim achar essas coisas algo essencialmente ruim, mas não seria muito melhor ter professores bons no ensino básico?"

    seria, claro! mas a realidade é outra e temos que ser práticos também: a história foi totalmente na direção contrária da igualdade, e as minorias têm que ser protegidas pelo Estado, como em qualquer país sério.

    a ideia de cotas (raciais, neste caso) existem pra tentar amenizar um problema histórico muito grave de discriminação e dar a oportunidade de um grupo que se fudeu injustamente poder se igualar aos outros de uma forma mais "rápida". tô falando bem mal e porcamente mas é por aí.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, mas as pessoas sempre pensam no imediatismo, não lutam pensando nos filhos, netos, pq se vc for um pai, mãe, vô ou vó, (em sua maioria) já não está nesse pique de lutar pelos direitos, as pessas ficam cansadas, e os mais novos se fodem de novo por isso. Mais ou menos como rola com a PLR - Participação nos lucros e renda(na minha opinião), é meio que um calaboca pra resolver a falta de ajuste salarial de verdade. Vc tem um buraco gigante e coloca um cotoco de madeira pro pessoal passar...

    ResponderExcluir