quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Saudosismo

Sabe, na minha época era bem melhor. Quantas vezes a gente já não achou isso? Ou o quanto a gente ainda não acha? O problema nessa frase é que ela pode esconder uma pessoa que não consegue evoluir, pois não importa o quanto podia ser bom, as coisas mudam naturalmente. Claro, nem tudo muda pro que você acha melhor, mas muda. Por exemplo, na minha época vampiro mordia pescoço e não a fronha :-P Mas quem sou eu pra falar pra garotada que idolatrar um vampiro vegetariano purpurina é errado? De repente elas aprendem a ser pessoas melhores por causa do vampiro purpurina, vai saber. Ser saudosista não é errado, quem sente saudade, viveu algo bom. O problema é parar de viver novos momentos por causa de velhos.

Um comentário:

  1. com a chegada dos 30 eu várias vezes me pego pensando "isso aqui não era assim na minha época"... finalmente entendo meus pais melhor do que nunca! rs

    ResponderExcluir