sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Normalização x Personalização

Quando as pessoas conseguem personalizar certas coisas, elas ficam naturalmente mais pessoais, e mais atrativas pra elas mesmas. Muitas indústrias se voltam para personalização de produtos e serviços, mas se todos pudessem personalizar tudo, ninguém nunca ia se entender. Se não houver normalizações básicas o jeito que as pessoas falam, escrevem, entendem pode ser todo errado. Vou personalizar o jeito que eu escrevo 1 como 2, e o jeito que eu escrevo 2 como 3, ai eu falo que 2+2=3 huahuahuahua.
Eu gosto de personalizar as coisas, mas acho que tudo tem que ter seus limites.

Eu sei piada nerd... acho q só quem chegou a conhecer o número imaginário pra entender essa de cara :-P

2 comentários:

  1. talvez essa personalização excessiva de besteirinhas (capinha de Ipad, porta-lata e os itens mais nada a ver que a gente imaginar) seja reflexo de um mundo em que tudo está absurdamente padronizado por um sistema de governo que busca mesmo"igualar todo mundo", só que da maneira mais perversa, não daquela maneira idealista de "liberdade igualdade e fraternidade"...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser, mas o sistema é criado pelas pessoas, e desenvolvido por elas também. Eu acho que a maioria delas tem medo de se expor, assim acaba se submetendo a um sistema que ela mesma acha errado, mas também acaba não fazendo nada pra melhorá-lo.

    ResponderExcluir