quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Da vida

Eu sempre gostei de exatas, acredito que pelo fato dela realmente ser exata, a resposta simplesmente está certa ou não está, não existe um meio caminho em que as pessoas possam enrolar as ciências exatas. Ao contrário, todo o resto da nossa vida é praticamente ciências humanas e sociais, mas aí nós não temos um caminho certo que vai funcionar para todos. Cada pessoa tem que chegar ao seu nível, no seu ritmo, pelo seu caminho, pelo seu próprio ser. Não tem mapa para lidar com as pessoas, com as reações, com os sentimentos... é bem intenso e misterioso, como a vida é. Acho que eu tenho uma relação de amor e ódio com essas ciências, pois não tem como saber a resposta certa, mas ao mesmo tempo o mistério da vida é sempre envolvente :-)

Um comentário:

  1. tava falando disso ontem mesmo!! não tem equação pra definir se um sentimento/pensamento/ação é certo ou errado. e aí eu pensei que um zilhão de coisas que existem e/ou existiram no mundo derivam dessa incerteza (tanta polêmica, programa de fofoca, revistas de comportamento, big brother, ser ou não ser, museus, eleições)... taí a graça da vida (:

    ResponderExcluir