quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O copo

Quantas vezes você já ouviu aquela famosa pergunta: "seu copo está meio cheio ou meio vazio?", isso sempre foi uma alegoria pra falar da sua vontade, seu humor... as expectativas estão cada vez mais aumentando em relação à tudo, e com isso cada vez mais as pessoas estão se decepcionando, com um filme, um livro, uma canção... às vezes eu acho que é melhor não esperar que você tenha nenhum copo, por que se você conseguir meio, já vai ser mais do que você estava esperando. Acho que é como o valor das coisas, só daria valor a meio sanduíche, quem realmente passou fome...
Então se você se decepcionar com alguma coisa um dia, pense "e se nem isso eu tivesse??"
e se seu copo fosse seu conhecimento? o pensamento deveria ser ao contrário!

2 comentários:

  1. Eu imagino se um hiena valoriza mais uma zebra abatida à dois dias no meio da savana do que nós, porque talvez ela não consiga se projetar mentalmente no futuro tanto quanto um humano.

    A partir do momento que temos consciência de que podemos mudar nosso destino, passamos a pensar sobre como fazer isso, observar como outros resolvem os mesmos problemas, e se teoricamente somos todos iguais, mas não conseguimos ser tão bem sucedidos quanto nosso "semelhante", o desejo de buscar algo melhor (e "falhar") se degenera em neurose...

    Algumas pessoas são "patrocinadas", outras se tornam workaholics, mas todos nós temos uma expectativa de vida, e precisamos decidir até que ponto vale a pena se esforçar pra conseguir o que realmente queremos, e então aceitar as perdas planejadas assim como os ganhos...

    Nelson Baietti
    02 fev 2012

    ResponderExcluir
  2. Bem isso era um assunto pra outro post mas assim: as pessoas não conseguem aceitar o "falhar", e por causa do medo,acabam por não tentar. isso que é complicado. ao invés de valorizar sua chance na vida de tentar, a maioria prefere ficar confortável em algo que ela não gosta de verdade... (mesmo eu tenho essa tendência :-/) acho q a hiena deve ser feliz ela tá sempre rindo :-P

    ResponderExcluir