quarta-feira, 25 de abril de 2012

Aplausos

Não espere por aplausos, quando você trabalha pelos aplausos, você vende parte do seu trabalho, você deixa de colocar sua alma nele por causa da opinião dos outros. Claro não quer dizer que você deva negar eles, mas faça suas coisas essencialmente por você e não pelos outros. É sim um conceito egoísta, mas mesmo em pessoas altruístas ele aparece... muitas vezes eu já parei para pensar, será que eu dou esmola pro fulaninho que está pedindo... ai eu ia um pouco mais longa, será que eu estou fazendo isso por que eu quero ou por que ele está pedindo? ou por que eu quero ser uma pessoa boa, ou por que eu ir pro "céu"? se for pra ir pro céu eu estou fazendo isso por ele, ou por mim? Então hoje em dia eu não dou mais esmolas a ninguém, por mais que algumas vezes fique tentado. Eu ajudo instituições de caridade, acho que meu dinheiro é melhor direcionado assim, claro receber um obrigado por telefone não é a mesma coisa, mas hoje em dia mesmo um obrigado ao vivo vindo de um pedinte não me tem grande valor. Então seja verdadeiro com você mesmo e com os outros, por que no final, você pode estar enganando só você mesmo.

Um comentário:

  1. não é egoísta a gente pensar também na gente, o problema é ~só~ pensar na gente e não se solidarizar. atingir esse equilíbrio de um jeito satisfatório é que é o lance de um milhão de dólares...

    ResponderExcluir