quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma luta interna

Sabe muitas pessoas, assim como eu, colocam alguns objetivos na vida, algumas metas sobre o que nós queremos do futuro. O grande problema é que nós somos sempre tentados a quebrar nossas próprias promessas. Vocês conhecem as sereias certo? eram seres meio mulher, meio peixe, que cantavam maravilhosamente fazendo homens se afogar para ouvir o canto delas. Imaginem que um capitão queria ouvir o canto dessas sereis, então ele fala para seus marujos:
_Vocês vão me amarrar a vela e vão passar cera nos ouvidos para que eu possa ouvir o canto e todos nós possamos passar pelas sereias ilesos.
Você imagina que eles devem ter ensaido algumas vezes, vamos lá: _me deixe sair um pouco! eu quero ouvir mais de perto! é só por pouco tempo! até que chegava uma hora que um dos marujos soltava o capitão, e ele batia no marujo "Asssim nós vamos todos morrer! vocês não podem me soltar de jeito nenhum!" a luta entre o eu presente e o eu futuro está dentro de todos nós, assim como o capitão, nós nos colocamos objetivos, imaginando como será no futuro, mas sabemos que no fundo vai ser diferente, mas também ficamos nos dando desculpas para não fazer aquilo que planejamos... somos todos o capitão do presente, do futuro, e o marujo que solta ele ao mesmo tempo... a pergunta que fica é quem é mais forte dentro de você?

Um comentário:

  1. respondendo a pergunta, às vezes um, às vezes outro... eu sinto que quando estamos bem com nós mesmos, é mais fácil ter força de vontade e seguir por um caminho que não é o do prazer instantâneo, mas sim do prazer que requer mais disciplina mas é mais permanente...

    ResponderExcluir