quarta-feira, 2 de maio de 2012

Racismo

Sabe eu estava lendo sobre cotas raciais, tipo quantidade de vagas para afro descendente... poxa eu estou sofrendo de racismo por não ser afro descendente então? eu concordo que parte da população mais pobre e sem acesso à educação deveria poder ingressar na faculdade como os outros, eu não concordo que isso deva ser racial, uma pessoa simples e pobre não precisa ser negra, assim como uma pessoa rica não precisa ser branca. Acho que essas cotas deveriam ir para as pessoas com atestado de pobreza e coisas assim... isso sim seria uma conquista legal. (não que eu não queira que preconceitos sejam quebrados, só não acho que eles o serão superadas se continuarem sendo criadas mais diferenças ao invés de menos. Mesmo pensamento sobre o feminismo. É legal até virar o machismo invertido. Igualdade racial é legal até virar o racismo invertido.

2 comentários:

  1. aqui tem uma explicação breve sobre isso: http://alexcastro.com.br/o-peso-da-historia-a-escravidao-e-as-cotas/

    ResponderExcluir
  2. melhor ainda aqui, que é o mesmo post, só que atualizado! http://www.interney.net/blogs/lll/2009/01/21/o_peso_da_historia/

    ResponderExcluir