terça-feira, 6 de março de 2012

Cerumano

O humano é essencialmente bom, ou essencialmente mal? do meu ponto de vista ele não é essencialmente nada. Ele é um fruto, um fruto da sociedade, da família, da cultura, e claro um fruto dele mesmo. Quando se está em grupo, todo mundo pensa menos. A inteligência e a culpa quando se está em grupo é naturalmente nivelada por baixo. "Você É o que você faz do que os outros fazem com você", essa é uma frase antiga, que eu não faço a menor idéia de quem me ensinou, e sempre segui minha vida guiado por ela. Não importa o que todo mundo está fazendo, não importa se você está no meio de uma multidão onde todos estão depredando as coisas e você só está chutando algo que alguém já quebrou, você se toma suas atidudes e se torna elas, pois não importa o quanto você se arrependa em pensamento, depois de feita a atitude já se tornou parte de você.

PS. Cerumano foi uma palavra que eu conheci (colocada dessa forma) por causa da Lau :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário