quarta-feira, 14 de março de 2012

O novo PC?

Sabem eu li por aí que muita gente acha que o tablet vai matar o PC, eu sinceramente duvido muito, acredito que a maioria das pessoas usam o PC para usar basicamente três coisas Word, Excel e Internet (veja bem que eu disse basicamente) eu não vejo as pessoas trocando um teclado, um mouse e uma tela de 20 polegadas que seja por uma tela de 10 (ou menos), sem teclado (mesmo o touch não seria a mesma coisa), e sem mouse (tudo bem o touch aqui é legal, mas cansa muito mais do que uma mouse, e se for pra colocar de um jeito pra não cansar a mão vai cansar o corpo por causa da posição que vai ficar), do mesmo jeito que o notebook não substituiu o PC, o tablet também não vai, ele vai sim criar um outro nicho de mercado, de pessoas que prezam pela portabilidade sobre a ergonomia e/ou a potência. Eu como um gamer nunca vou deixar de usar um PC (quem sabe um dia eu mude pra um Mac, mas nunca vai deixar de ser um tela grande, um potência boa, um driver gráfico bom, um ergonomia boa, afinal ficar jogando horas no computador não dá pra ficar com a cabeça abaixada olhando pra uma tela de 900gm que seja segurando com uma mão e tentando teclar com a outra...) O touchscreen também não vai matar os controles remotos, pode ser que vire um controle remoto touchscreen... os vídeos na telinha do tablet/celular também não vão matar os DVD´s nem Bluray´s pois tem muita gente que preza por qualidade... ou p(i)raticidade...
Acho mais provável a nuvem matar o PC do que o tablet fazer isso... mas eu falo da nuvem outro dia :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário